sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

É que um dia estamos bem, em outros nem tanto assim!

Sabe aquela sensação de que tudo mudou de repente? Que tudo de uma hora para outra resolveu dar errado? Pois é, chato isso né? Mas afinal, isso acontece com todos nós, é inevitável. Agora cabe a você a decisão de se deixar abater pelos problemas da vida ou de agir com persistência e enfrentar tudo com fé e de cabeça erguida. Não é fácil, eu sei. Mas quem disse que seria? 
  • Uma boa dica para quem tá passando por um momento difícil é conversar com alguém de confiança. Mas não vai sair por aí contando seus problemas pra qualquer um, só pra quem você confia mesmo. Se abrir com alguém, desabafar é sempre bom. 
  • Chorar é uma forte expressão de sentimentos, então sempre que sentir vontade chore mesmo. Eu costumo dizer que o choro deixa a alma mais leve e comigo funciona, sempre que eu tô na deprê não hesito em chorar. No meu caso não gosto de chorar em público sabe? Por que tipo as pessoas sempre vem perguntar o por quê, enfim.. Quando preciso me recolho no meu cantinho e choro sozinha. Não acredito que o choro seja demonstração de fraqueza, por isso não tenha medo de chorar. Ás vezes isso faz um bem danado.
  • Outra coisa que eu gosto de fazer quando estou enfrentando um momento ruim é escrever. Isso ajuda demais a lidar com situações difíceis, escrever sobre experiências pessoais ajuda a controlar suas próprias emoções, isso já foi comprovado cientificamente. Bom, por experiência própria eu digo que funciona, pelo menos comigo funcionou. Por que você não tenta? A partir do momento que você expressa suas emoções no papel você passa a ter um conhecimento maior sobre si, vê onde estão seus traumas e quem sabe consegue superá-los. 
Essas são minhas dicas, espero que ajudem vocês. Encerro com essa frase que achei interessante e motivadora: "Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença" - Benjamin Franklin.

30 comentários:

  1. Suas dicas foram ótimas! =)))
    Beeeijos!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse post veio em hora certa! Obrigada :')

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, eu quase nunca choro e sempre que tenho vontade me seguro e isso não me faz bem ^^
    Kisses

    Inside

    ResponderExcluir
  4. esses dias estava com isso sabe, que tudo tava dando errado na minha vida... escolhas erradas no passado refletindo agora no meu presente... mas depois passou

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Ameei o post, todo mundo sempre passa por um momento super conflitante e adorei as dicas, vou passar a escrever mais quando estiver mal!
    Já estou seguindo (:

    Beijos, Geração de Fé - Instagram

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas , são muito importantes :')

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito importante mesmo chorar quando se sente vontade, eu faço o mesmo não hesito e choro, dá um certo conforto na alma, de deixa mais leve!
    bjs

    http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito importantes :) adoorei
    O blog está com fan page, se puder curtir também, agradeço :D hehehe
    https://www.facebook.com/encantosprincesablog

    Instagran: @taayvargas
    beiijoos
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Chorar é bom que lava os olhos kkk
    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Escrever é o que me faz me sentir melhor sempre.
    Gostei muito do post :)

    procurandosorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. Também prefiro chorar sozinha, coloco as coisas ruins pra fora, faz bem. Ou escrevo também, bom saber que isso ajuda a controlar as emoções rs' Beijos *-*

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! E chorar alivia tudo mesmo né? Eu já passei dias assim.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, acho que chorar faz muito bem. A gente descarrega tudo sabe.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelas dicas.
    Dias ruins existem.

    http://www.1marcos1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bom!
    Tem razão, chorar, colocar tudo o que se sente pra fora, às vezes é o melhor remédio.

    Beijos e obrigada pela visita! :)
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Concordo, também não gosto de chorar em público então coloco tudo para fora sozinha

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelas dicas , eu precisava :3
    Sou muito sensível e nesse momento de transmissão entre Criança e Adolescente eu ando sofrendo muito , mais já estou me acostumando nesses altos e baixos .

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  18. Conversar é sempre bom é bem terapêutico! Achei todas as dicas bem verdadeiras e ótimas! Aliás todas são bem terapêuticas. Luiza Silva do Clandestina a Bordo | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  19. Acho que chorar é sempre bom, a pessoa se sente mais aliviada depois de fazer isso né verdade?

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Chorar muitas vezes é bom, pq a gente libera tudo que tava preso, mas melhor ainda é conversar com alguém, um ombro amigo é melhor do que qualquer coisa :)
    http://blog-conectada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Conversar com alguém de confiança é ótimo, desde que a pessoa esteja aberta pra te ouvir, escrever acho ótimo e faço sempre me alivia. Certas coisas são tão íntimas que só o caderno mesmo.
    Obrigada pela visita.Seja bem-vinda.

    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  22. Conversar com alguém é sempre bom. Mas sempre tento me esquivar do que me deixa mal, e eu que acabo dando os conselhos para as minhas melhores amigas! hihihihi
    obrigada pelo post! ;3

    Estou seguindo, espero sua visitinha lá no meu ;) Bjssss e tenha um bom dia.
    www.itsbeautybylarips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Concordo com tudo. Também quando não tô me sentindo bem me recolho no meu canto e choro até sentir a alma aliviar. Escrever também me faz muito bem e eu não sabia que era comprovado cientificamente isso, hahah. Conversar com alguém que confie também é sempre bom, porque ajuda a se sentir menos sozinho, né? Acho bem legal falar sobre esses assuntos porque existem muitas pessoas que tem dificuldade em além de falar sobre assunto, se permitir sentir que está triste, que está mal. E nem sempre isso é bom, né?

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  24. Concordo ... Prefiro chorar sozinha , para evitar um pouco julgamento das pessoas , chorar sozinha é bom tirar as coisas ruins pra fora... Achei seu texto super realista
    bjs
    http://vanity-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Chorar é bom, mas deixa meus olhos inchados depois. Gosto de tocar e pintar quando estou triste, me faz pensar em outras coisas <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  26. Quando estou passando por situações ruins geralmente escrevo, é sempre bom escrever, assim você está 'desabafando' enquanto escreve, hehe... E sempre bom também falar com pessoas de confiança :)

    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo aqui, se puder seguir de volta, agradeço :) Bjoos ♥

    cacadoras-de-estilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Quando estou passando por situações ruins geralmente escrevo, é sempre bom escrever, assim você está 'desabafando' enquanto escreve, hehe... E sempre bom também falar com pessoas de confiança :)

    Obrigada pela visita ao meu blog, queria seguir aqui, mas não achei onde segue :) Bjoos ♥

    cacadoras-de-estilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu normalmente estou sempre assim, e choro muito, choro até sair todas as água do meu corpo. Amo escrever, seja no blog, no caderno, em todos os lugares eu amo escrever. E me sinto ótima fazendo isso >.<
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir