domingo, 9 de fevereiro de 2014

Qual livro marcou a sua vida?

Oi pessoal!

Hoje tava pensando do que eu iria falar no Salsita, e me veio a ideia de qual livro marcou a minha vida? Sabe já li alguns livros mais sinceramente nenhum marcou tanto como ''A menina que roubava livros''. 

O livro conta a história de uma garota chamada Liesel assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, que lhe dá lições de leitura. A história se passa em plena Segunda Guerra Mundial e nos faz refletir sobre o sofrimento daquelas pessoas, faz com que a gente dê mais valor à vida, bom é um livro muito fascinante. E deixo uma pergunta para vocês Qual livro marcou sua vida? 
       
Beijos!

40 comentários:

  1. Um livro que me marcou muito foi Um Porto Seguro do Nicholas Sparks, uma linda história de amor!
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas Sparks é muito bom!
      Obrigada, fique com Deus, bjs!

      Excluir
  2. Eu ainda não li A Menina que Roubava Livros :c mas morro de vontade.
    Pode parecer idiota, mas um livro que me marcou foi Monster High (sim existe uma serie de livros da Monster High) eu devia tar na primeira serie quando comprei o primeiro e como o assunto é sobre pessoas diferentes ele abriu minha mente sabe? c:
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é o que ele influenciou na sua vida, Monster High é legal rs :)

      Excluir
  3. adorei esse que postou tb, mas n posso ser hipócrita, os do Harry Potter foram os que mais me marcaram, e amo Agatha cristie tb
    bjs

    Linda, tem comprinhas no blog, vem ver *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/02/compras-sandalia-rasteirinha-passarela_8.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nunca li Harry Potter mas já assisti todos os filmes são muito legais e emocionantes! Vou sim, bjs :)
      www.livroslov.blogspot.com.br

      Excluir
  4. O livro que marcou minha vida com certeza foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, me apeguei do início ao fim da saga inteira. Chorei, ri, sofri com os personagens, senti as dores de cada um, mas no final, ganhava meu dia por ter lido livros tão fantásticos...
    Beeijos,
    http://cupcake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho A menina que roubava livros mas não li ainda, o livro que marcou minha
    vida foi Fazendo meu Filme 2 e Minha vida fora de serie 2 ambos da autora Paula Pimenta
    Estou adorando seu blog. *-*
    Beijos, Cá

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Existem tanto livros que marcaram minha vida, mas os que mais me marcaram foram O caso dos dez negrinhos da Aghata Christie, pois me transformou em uma apaixonada por literatura na infância, A coleção Diário da Princesa da Meg Cabot, que também me fez amar ler na adolescência e Cante para eu dormir, que não lembro o nome da autora, mas que me ensinou muita coisa e me fez chorar por dias.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, comprei esse livro, mas nunca terminei. Engraçado que semana passada voltei a ler e sabe? Estou ficando apaixonada :3
    A Cidade do Sol mudou minha vida com toda certeza, adoro :3
    beijos,
    unfabulousvacation.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Livros se sofrimento realmente nós fazem dar mais valor a vida..
    Ainda mais um assim que passou-se na segunda guerra..
    O livro que marcos minha vida tb foi de uma menina que se chamava Pop que fugia de um orfatano e um monte de gente queria ela pra matar e ela sempre estava fugindo, bem triste a historia mais o final ele arruma uma pessoa que cuida dela.. Eu não me lembro o nome no livro porque faz bastate tempo já que eu li, me lembro que fui um livro que peguei na escola pra ler quando estava na 6ª serie hehe

    Muito legal seu post, gostei de lembrar dele deu ate vontade de ler novamente flor!!!!!

    Vem participar do sorteio que está rolando la no meu blog, com prêmios da forever21!!! hehe
    beijinhos

    http://fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho q o meu foi a série do HP, estava na adolescência!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou tão fã de livros assim, então... mas os que mais gostei de ler foram os da saga Crepúsculo!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Acho que a menina que roubava livros marcou todo mundo , muito lindo ele. Mas o que me marcou foi Crepúsculo pois foi com ele que comecei uma leitora viciada.


    Tem post novo no Blog vem ver, http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    Beijos da Manuh ;]

    ResponderExcluir
  12. marcou assim, nenhum!!! gostei de quase tds que li e com eles sempre tirei uma lição, mas não que marcou.

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  13. O livro que marcou minha vida foi: A marca de uma lágrima. Eu tinha 12 anos de idade, e o livro me ajudou muito, com muitas questões que vivia na época.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro eu tb li e amei.
    Teve vários livros que me marcaram, impossível ficar apenas em um.
    Boa Semana.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente ' A culpa é das estrelas '
    Me Marcou Bastante :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não sei.
    Não estou lendo muito atualmente sabe!
    Beijos ♥

    www.dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li A menina que Roubava livros. Mas o livros que mas me marcou foi a Bíblia.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou louca pra terminar A menina que roubava livros, mas tenho uma preguiça de ler ele kkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Já li A Menina que Roubava Livros, mas acabei não gostando muito. Um livro que me marcou acho que posso dizer o A Princesinha. Li alguns anos atrás, e ele me envolveu de tal forma que eu chegava a conversar com a Sara, personagem principal do livro.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tenho muita vontade de ler este livro, vou ver se consigo encaixá-lo na minha lista de leitura, que está ficando cada vez maior.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sou louca pra ler a culpa é das estrelas e a menina que roubava livros

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para lê-lo :3

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  23. Não sei responder sua pergunta, já li mtos, já chorei por vários livros, mas A Menina que Roubava livros com certeza é um dos que me marcou também, a história é o máximo. To louca pra assistir o filme.

    Beijos,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A Menina Que Roubava Livros vai estar sempre no meu coração, mas acho que O Caçador de Pipas me doeu mais a alma. História muito triste e comovente :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. O livro que marcou minha vida foi Os Miseráveis <3
    Amei o post!
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  26. Os livros que marcou minha vida com toda certeza foi O menino do pijama listrado e Para Sempre da Alyson Noel! Exceto aqueles contos de fadas de criança, que de certa forma eram livros! Eu adorava Cachinhos Dourados huahua
    Beijos da Werys
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ver o filme, todo mundo tá falando tão BEM!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. Eu também adorei esse livro, é muito bem escrito e a história é emocionante. Não consigo escolher apenas uma obra que tenha me marcado...beijo!

    Francesinha à Brasileira
    Sorteio de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  29. Também leio poucos livros e nunca li a menina que roubava livros... Os livros que mais me marcaram foi 'O pequeno príncipe' e 'O segredo'!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
  30. Não tenho nenhuma leitura da qual tenha marcado minha vida. Sabe, tem todas as incríveis histórias que minha mãe lia, os momentos que meu pai descrevia para mim e as lembranças trazidas de volta, narradas pela minha irmã. De certa forma, qualquer livro da infância marcou a minha vida. Mas em meados do ano passado, li Extraordinário (já resenhado no blog) que conta a história de August, um menino com deformidade facial, que tem dez anos e já passou por vinte e sete cirurgias. Tal livro me ensinou muita coisa, de forma que, sim, posso considerar que ele tenha marcado a mida vida. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  31. Estou lendo a menina que roubava livros, e amando. Acho que um livro que marcou a minha vida foi O segredo. Ele me ensinou bastante coisas, me fez ver um lado na vida que não via, e ajudou em uma fase bem ruim da minha vida.
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  32. Oii!
    Eu amei A menina que roubava livros, é incrível. Tem tantos livros que me marcaram, mas acho que Harry Potter e a pedra filosofal, foi meio que um divisor entre os livros mais infantis que eu já tinha lido e livros que comecei a me interessar.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. A Menina que Roubava Livros é realmente um livro que faz você parar. Acho que O Guia do Mochileiro das Galáxias e Quem é Você, Alasca?, porque, sei lá... os dois são tão filosóficos e tão geniais, que, ah, sie lá...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir